A melhor visualização deste blog é através do Firefox e monitor 21'

Chips de Banana

Boa Noite Gêeentêeee Espero que não estejam com muita fome de doces porque este é uma delíciiiiiia e claaaro que não tem nadica de nada a ver com dietas tá? É pra quem pode ....
Afff ...

Cá entre nós:

Hoje pela manhã estive conversando com uma colega do Banco que 'manja' + de forno e fogão que eu, e, ela me disse, que em viajem a Rio Branco, capital do Acre, foi comum comer chips de banana BUT que a banana de lá não é como as que se tem aqui no RS.
Isto posto e pensado, o resultado é: a banana para se fazer chips precisa ser firme como a banana 'catarina' que temos aqui no sul ou + firme ainda do que a aqui conhecemos tá?

Os chips de banana que decoram o pavê, se faz assim:

Em óleo bem quente, frite fatias fininhas de banana.
Escorra em papel toalha de culinária e, após sequinhas, polvilhe com açúcar e canela.


Pavê:

Para o pavê você precisará de 1 pacote (200 g) de biscoito maisena.

Recheio:
Em uma panela, em fogo médio, coloque:

1 lata de leite condensado,
2 colheres (sopa) de amido de milho (=maisena)
dissolvidas em leite (medida da lata do condensado)

mexendo até engrossar.
Retire do fogo e adicone
1 lata de creme de leite e 1 copo (= 200 g) de requeijão e,
reserve.

Caramelizando a Banana:

Em uma panela, misture:


3 xícaras (chá) de açúcar ,
1 e 1/2 xícara (chá) de água,
2 colheres (sopa) do suco de limão

(ou de laranja - se quizeres que fique + suave)
e
1 pau de canela.


Leve ao fogo médio e cozinhe por 20 minutos.
Adicione 6 bananas-prata cortadas em rodelas e cozinhe por 5 minutos.
Ao final, descarte a canela e reserve um pouco da calda até que esta esfrie.

Montagem:

Umedeça os biscoitos na calda esfriada da caramelização da banana e, com eles, forre um refratário de 34 cm x 20 cm.
Por cima, alterne uma camada de banana caramelizada e outra de creme, repetindo até que termine em creme.
Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas antes de servir.

10 comentários:

Tati disse...

Amei!
Tem receita nova no meu blog, quando puder passa lá,
Bjs!

Fiosdealfazema disse...

Olá Noah

aqui está uma coisa que eu acho que gostaria muito de provar :)

Beijos
Maria Tavares

Labidú disse...

Que rico!!! no tengo palabras!!! Besinos.

Toyin O. disse...

That looks good, thanks for sharing.

Juliana disse...

Que delicia :)

Santa Gastronomia disse...

Noah: parece muito boa mesmo!
Ainda mais com banana!
Já anotei, tá?

Bjinhus...

Sérgio Gomes disse...

Adorei a receita, vou fazer sem duvida, deve ser uma delicia.

Beijos.

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Que issoooooo..adoro receitas que levam banana!
Não vejo a hora de fazer, já esou sentindo o cheirinho da banana e da calda...
Ai será que dá pra esperar amanhecer, heim?
Depois te falo como ficou.
Bjs, amei!

Mariana disse...

Adoro doces com banana, este esta sem dúvida uma delicia!

Mariana

Mariana disse...

O meu blog é: gostopelossabores.blogspot.com

Teria muito gosto se viesse visitar-me.

Mariana

Related Posts with Thumbnails