A melhor visualização deste blog é através do Firefox e monitor 21'

Batata com Queijo e Tomate Cereja - e - Perguntinha

Acompanhamento super simples e gostoso, pelo menos para mim, que adoro batatas.
A receita é com queijo parmesão, MAS, acho muito forte e prefiro o queijo que tenho em casa mesmo, normalmente, o 'prato'.

Ingredientes:

2 batatas cortadas em rodelas
80 g de queijo ralado
Tomatinhos cereja cortados ao meio
Óleo para fritar
Sal

Preparo:

Frite as rodelas com + ou - 1 cm de diâmetro em óleo bem quente. Retire e deixe escorrer em papel toalha.
Salgue a gosto.
Distribua o queijo ralado sobre as rodelas de batata. Coloque um 1/2 tomatinho cereja em cima e leve ao forno para gratinar.

...

Pessoal,
Se alguém puder me responder...
Tenho 'aos olhos' uma bela receita que leva - vagem de baunilha - mas não consegui descobrir o que é isto.
Alguém sabe? Por favor me diga o que é.
Grata.
Bom Fim de Semana!

3 comentários:

Unknown disse...

Que linda apresentação!
Parabéns!

Estela disse...

Olá Noah,
Deve ficar muito gostosa essa receita - batata e queijo - Tudo de bom!
Você pergunta sobre vagem de baunilha: O que encontramos nos mercados é a essência de baunilha ou também conhecida como vanilina. A baunilha é uma planta, da família das orquídeas que dá uma vagem de onde se retira essa essência, usada tanto em culinária como em perfumaria.
Para encontrar você deve procurar em casas de produtos naturais, onde vende ervas e especiarias.
Espero que tenha ajudado.
Vou fazer uma postagem no meu blog sobre a baunilha e depois te aviso.
Bjs.

Salsa Verde disse...

Olá Noah,
As batatas têm óptimo aspecto e a apresentação é linda.
Quanto à vagem de baunilha, já lhe explicaram acima, mas se for ao google e fizer pesquisa por imagens de vagem de baunilha, aparecem-lhe montes de fotos e assim fica mais elucidada. Aqui encontramos à venda em tubos com 2 ou 3, no supermercado.
Beijinhos,
Lia.

Related Posts with Thumbnails