A melhor visualização deste blog é através do Firefox e monitor 21'

Os signos e nossas preferências gastronômicas

O material deste post recebi da Kristal, minha mentora genial.
Obrigada amiga, Mais uma vez te desejo um 2010 maaaaaaaravilhoso.
O meu signo é câncer e aqui diz que, por ser da infância, sou teimosa até na alimentação, serááá? Diz também que de sobremesa prefiro frutas frescas e bolo de chocolate...Buenas, acho que esqueci das frutas na infância pois depois do almoço, se tiver, ataco o bolo . :D
Pensando bem, na infância fui magrinha... :D)))
E o de vocês, que acham? Fecha com suas preferências alimentares?




Áries
21 de março - 20 de abril

As preferências gastronômicas recaem nos pratos de sabores mais salgados do que doces e na cozinha frugal, de alimentos de preparo simples e rápidos, como saladas de vegetais verdes e crus, bem variados, que acompanham pratos mais elaborados como churrascos, carnes ou peixes assados ou grelhados. Áries aprecia o sabor picante, mas não muito salgado. Na sobremesa, frutas e sorvetes de creme fazem sucesso.

Touro
21 de abril - 20 de maio

O signo que adora alimentos bem preparados de sabores quentes e refinados, que satisfaçam sua sensualidade exigente, com a apresentação caprichada dos pratos é também amigo dos doces, compotas e geléias.
Touro não aprecia sabores muito ácidos ou azedos. Aves e carnes magras, massas, com molhos de sabor delicado e uma sobremesa sofisticada fazem a festa.

Gêmeos
21 de maio - 20 de junho

Este signo se alimenta aos poucos, em pequenas quantidades e ao longo do dia, o que é de grande sabedoria para ele. Amigo dos vegetais e das misturas bizarras (azeitonas, uvas e rúcula, por exemplo) Gêmeos capricha nos temperos inventivos, mas sabe apreciar uma pizza na brasa e até um bom fast-food.
A comida precisa ser bem variada, colorida e leve, com sabores tendendo ao ácido e ao amargo, mesmo nas sobremesas frias e leves.


Câncer
21 de junho - 22 de julho

Signo da infância, dos hábitos alimentares arraigados e difíceis de remover, Câncer se alimenta conforme seu estado emocional.
Às vezes é frugal, outras é excessivo. Amante das sopas delicadas, dos purês exóticos e dos peixes (rio e oceano), e de outros frutos do mar, também aprecia sabores adocicados e não se dá bem com alimentos muito condimentados ou pesados. Na sobremesa, frutas frescas ou bolo de chocolate.


Leão
23 de julho - 22 de agosto

Requintado e amante dos prazeres sociais, o Leão costuma ter um estomago forte, desde que acompanhado de outra pessoa, pois detesta cozinhar para si mesmo. A apresentação melhora seu apetite o bastante para dar conta de banquetes luxuosos.
Condimentos, brilho e colorido especial são aconselháveis na hora de comer um bom assado de pernil. A bebida deve ser a melhor; na sobremesa, bavaroise ou bolo Floresta Negra.

Virgem
23 de agosto - 22 de setembro

Naturalista e atento à qualidade dos alimentos, é um tipo difícil de contentar, pois sempre busca a perfeição, até na hora de preparar a comida. De vez em quando, Virgem se permite uma pequena loucura, quando então se entrega aos vinhos que acompanham massas bem produzidas. Saladas verdes e cruas, frutas não muito ácidas e tempo para digerir o que come são essenciais. Sobremesa: panqueca recheada de fruta cozida e coberta com mel e sorvete de creme.

Libra
23 de setembro - 22 de outubro

Socializar é a lei até na hora de comer para a expansiva Libra, que adora sair com os amigos para os bares da vida, se alimentando aos poucos de verduras cozidas, carnes e peixes bem passados em pratos bonitos, com acompanhamento leve.
Com certa tendência a se alimentar de forma desequilibrada quando não está tranquilo, Libra precisa de variedade alimentar e sabores pouco ácidos ou apimentados. Sobremesa, quase nunca...

Escorpião
23 de outubro - 21 de novembro

Como todo signo de elemento Água, sua alimentação depende do estado emocional. Quando está bem, adora experimentar alquimias diferentes na cozinha, condimentos exóticos e sabores bem pronunciados. Quando está desgostoso da vida, é capaz de comer qualquer coisa, quando come. O apetite é extremado e pode passar época se alimentando de um mesmo tipo de vegetais; quando se cansa, adota outra paixão. Sobremesas elaboradas e caprichadas são a sua perdição.

Sagitário
22 de novembro - 21 de dezembro

O signo do excesso, do 8 ou 80, se alimenta de acordo com sua inspiração e entusiasmo. Embora goste de dietas purificadoras, que alterna com períodos de loucuras gastronômicas, o Sagitário vai mesmo é de alimentos condimentados, até um pouco pesados.
Depois, luta contra a balança, acrescentando muito verde nas saladas generosas e muita fruta ao café da manhã. A alimentação matutina é essencial para ele.

Capricórnio
22 de dezembro - 20 de janeiro

Sensual e amante dos prazeres da vida, o Capricórnio no fundo tem um estômago resistente e gostos estranhos, como alimentos duros de mastigar e chás amargos. Afinal, o bichinho desse signo é a cabra da montanha!
Sabe preparar e saborear alimentos requintados e bem preparados, mas prefere os alimentos que possa ver nitidamente, sem a confusão de cores, molhos e aparências. O chocolate (amargo) e a batata são seus grandes aliados na luta contra a depressão.

Aquário
21 de janeiro - 19 de fevereiro

Este é um signo que se alimenta preferencialmente de poucas quantidades de comida, ao longo do dia e tem digestão, um tanto lenta. Um certo gosto suspeito por comidas frias e muito ácidas pode comprometer sua digestão.
Mesmo assim, é difícil ver um Aquário se empanturrando de comida, mesmo a que ele mais aprecia. Grãos e cereais são bem recebidos, assim como raízes e vegetais cozidos, fechando com uma sobremesa gelada com cobertura quente de fruta.

Peixes
20 de fevereiro - 20 de março

A instabilidade e emotividade deste signo se manifestam também na alimentação: quando está bem e animado, Peixes come de tudo, embora sempre lentamente e com muita dispersão. Quando está desanimado ou melancólico, come além do que deveria, alternando alimentos saudáveis com toda a sorte de salgadinhos industriais, o que promove aumento de peso.
As massas são, contudo, sua tentação, mesmo quando não acompanhadas de carne ou peixe. O forte aqui são os sorvetes, as sobremesas e os doces, variados e sofisticados.

4 comentários:

Larana Colorida disse...

olá amor, o meu signo acertou em cheio, LOL!!!!!!!!

Minha querida venho-te desejar um 2010 cheio de amor, paz e muita magia no ar.

Mil beijinhos doces

Santa Gastronomia disse...

Oiê!
Meu signo não acertou muito não..aliás, ele é o mesmo que o seu: câncer!
Sou fã de temperos e condimentos, adoro uma pimenta! Frutas sempre gostei, mas sem ligar muito, é como vc diz..o bolo caía melhor!! hahaha..
mas valeu, conferi outros signos de outras pessoas, e alguns batem mesmo!

Bjus..

Rosana Midori disse...

Oi Noah querida
Td bem?
Passando aqui para te desejar uma boa noite de sexta-feira e ótimo fim-de-semana!
O meu signo acertou mais ou menos... rsrs.
Procuro evitar carne de porco, mas floresta negra... não resisto! rsrs.
Bjs!!!

Mizinha disse...

MEU SIGNO ACERTOU, QUASE TUDO,ADOREI.
OLÁ NOAH, TUDO BEM? Abraços com asas cor rosa de um lindo anjo para vc.

Related Posts with Thumbnails