A melhor visualização deste blog é através do Firefox e monitor 21'

Ovos com Tomates à Algarvia

Hoje, finalmente descobri uma maneira de "debulhar" dois livros de receitas da culinária portuguesa. Este do Algarve, me foi enviado pela Ana Isa, o outro, que em breve estarei postando, é do Alentejo e me foi enviado pela Maria Tavares e pela Kátia.
Gurias, muiiiito obrigada pelos livros, vocês são umas queridas.
E, para todos vocês: Este Blog Fica Muito Feliz com a Doação de Receitas. :D
Seja Solidário e dôe uma receita para o Álbum da Cozinha. :D

Vamos à primeira receita da série:






Ingredientes:

800 g de tomates frescos
1 dl de azeite
25 g de miolo de pão
8 ovos
100 g de cebolas
1 ramo de salsa
Sal a gosto




Faça Assim:

Descasque a cebola e pique fina.
Escalde os tomates em água fervente.
Tire as peles, as sementes e corte-os em cubos.
Em uma panela, refogue a cebola e a salsa no azeite.
Passe para uma forma ou refratário e, em seguida, junte os tomates tendo o cuidado de os deixar estufar por alguns minutos.
Adicione um pouco de água e tempere com sal.
Acrescente os ovos e deixo-os cozinhar.
Por fim, polvilhe com salsa picada.


Amigas de Portugal: eu precisei adaptar um pouquinho, pois algumas palavras me são desconhecidas; por isso, peço a vocês uma crítica quanto a algum erro que tenha cometido para que eu possa arrumar o post.



Um comentário:

culinaria disse...

é verdade,,a gente aprende bastante com nossos amigos q tb gostam de culinarias,,,qnd fico na duvida sempre apelo pela internet q sempre tem bons sites, axei um q nw deixou a desejar, tinha td q eu precisava, ele se descreve como as melhores receitas , gostei bastante.

Related Posts with Thumbnails