A melhor visualização deste blog é através do Firefox e monitor 21'

Pudim de Milho Verde


Ingredientes:

6 xícaras de milho verde debulhado
1 xícara de leite
6 ovos
2 xícaras de açúcar
1/4 de manteiga derretida

Calda:

2 xícaras de açúcar
1 xícara de água




Preparo:

Aqueça o forno a 200ºC.
No liquidificador, bata o milho com o leite até ficar homogêneo.
Junte os ovos, o açúcar, a manteiga e bata.
Coloque numa forma de 24 cm de diâmetro, com buraco no meio e untada com manteiga, levando ao forno em banho-maria por 40 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia limpo, porém úmido.
Retire e deixe esfriar. Leve para gelar por duas horas.
Desenforme o pudim e sirva com o caramelo.

Calda:

Coloque numa panela o açúcar e a água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até dissolver o açúcar.
Pare de mexer e deixe ferver até obter um caramelo.

11 comentários:

Salsa Verde disse...

Milho verde, parece-me bem e o pudim tem óptimo aspecto!
Beijinhos,
Lia.

ameixa seca disse...

Adoro milho, o pudim ficou lindo :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá Noah, que nome lindo o seu! Conheci seu blog hoje, muito lindo, adoro bolo de milho, estarei te acompanhando a partir de hoje! Quando tiver um tempinho da uma passadinho no meu cantinho para conhecer! Bjinhos

Mizinha disse...

FICOU LINDO SEU PUDIM DE MILHO!NOAH ADORO MILHO, E MORANDO AQUI EM GOIANIA,APRENDI QUE A BASE DA ALIMENTAÇÃO É O MILHO! ALEM DO PEQUI, GUARIROBA (GUEIROVA),GALINHADA E O FAMOSO EMPADÃO GOIANO, EU QUE ESTÁVA ACOSTUMADA COM A COMIDINHA DO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTOU ME ACHANDO AQUI EM GOIANIA,BJS AMIGA!UMA BOA QUARTA-FEIRA.

Lia disse...

Olá amiga Noah,
Como tem passado?
Seu pudim ficou lindo!
beijinhos

Lia disse...

Olá amiga Noah,
Como tem passado?
Seu pudim ficou lindo!
beijinhos

Lia disse...

Olá amiga Noah,
Como tem passado?
Seu pudim ficou lindo!
beijinhos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Delicia de receita ...


Tenha um ótimo fim de semana!!

Bjssss

✿MIUÍKA✿ disse...

Querida amiga,muito obrigada pela visita e pelas tuas palavras.
Tenho alguns dias um pouco melhor mas ainda não estou muito bem,espero também que possa voltar ao normal,vamos ver.
Gostei de passar pelos teus blogs,estou em falta com todas as amigas,peço desculpa.
Um bom fim de semana com um beijinho da amiga...Miuíka

Scrapforyou byLia disse...

Oi nossa parece delicioso ,pudim um dos doces q nw deixo passar rs...vou experimentar fazer
beijos
by Lia

Claudiane Vieira disse...

Hummm esse pudim deve ser mesmo uma delícia!! Parabéns pelo blog.
http://tecendoossabores.blogspot.com/
Bjos.

Related Posts with Thumbnails